Se há um lugar em Lisboa que você não deve deixar de visitar é o “Castelo de São Jorge”. E os motivos são vários. O primeiro tem a ver com a história de Portugal. Não se sabe ao certo quando ele foi construído, provavelmente no século II a.C., o fato é que ele era uma fortificação construída para proteger as tropas durante a Guerra Santa, Idade Média. O castelo sofreu várias invasões, mas resiste até hoje como monumento histórico de Portugal.
O Castelo dos Mouros ocupa uma área de aproximadamente 6000 metros quadrados incluindo diversas torres, vigias, um fosso (agora seco) e duas praças divididas por uma muralha interior. Não deixe de subir as torres, passear pelas plataformas das muralhas e deliciar-se com as espetaculares vistas sobre Lisboa e o Rio Tejo.
Não perca também a Casa Ogival, com os seus cinco arcos ogivais, onde se pode ver a porta do século XVII que fazia ligação entre as prisões ali existentes na época.
O castelo ainda é cercado por lendas. Dizem que foi aqui que a capital portuguesa surgiu. Mas entre tantas histórias, o que importa mesmo é que o “Castelo de São Jorge” é um dos locais mais belos e visitados de Lisboa, um verdadeiro cartão postal bem no centro da cidade.
Além da atratividade do local, por sua arquitetura e vistas das redondezas, o “Castelo de São Jorge” conta hoje com uma programação cultural intensa, além de visitas orientadas.
Para saber mais, acesse o site do Castelo, aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário