Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

Dicas

Culinária

Hum...pensou em Lisboa, pensou em pastelzinho de Belém. E que tal experimentar essa delícia da culinária portuguesa justamente no local em que ela nasceu? É isso mesmo, hoje nossa dica é voltada à antiga Confeitaria de Belém que desde 1837 é especializada na arte de fabricar os mais famosos pastéis de nata caramelizados do mundo.

Para se ter uma idéia, basta dizer que a fábrica nasceu nas dependências do antigo Mosteiro dos Jerônimos, que ao ser encerrado em 1834, decorrência da revolução liberal de 1820, encontrou na produção de seus pastéis a última tentativa de sobrevivência.

Esse esforço histórico resultou nessa verdadeira delícia lisboeta, que polvilhada com canela e recheada de creme de ovos, compensa por si só, a viagem à Lisboa.

Demais!!!

Os legítimos pastéis de Belém ficam na Rua de Belém n• 84 a 92 -1300 – 085

Estadia:

Já pensou em diminuir uma das principais despesas de sua viagem? Lisboa já.

Normalmente quem está acostumado a viajar já sabe que os Hostels são excelentes opções de estadia para aqueles que tem como norte da viagem, a relação custo-benefício. Por isso, nossa dica de hoje é o www.hostelword.com um dos melhores sites do mundo no segmento que apresenta ótimas possibilidades de Albergues de Juventude em Lisboa.

Lá, você encontrará diferentes Hostels que se enquadram ao bolso e expectativa de cada um, mas que suprem muito bem as necessidades de cada viajante, com parâmetros de qualidade elevados e que surpreendem aqueles que ainda possuem uma imagem “nem tão positiva” dos Albergues. (Pensamento mais que ultrapassado, né gente?)

No www.hostelword.com você também poderá conferir 4 hosteles de Lisboa que em 2009 foram classificados no Top 10 dos “Hoscares”. Bacaníssimo.

Então, aproveite sua navegação pela web para acessar o site, fazer sua pesquisa e encontrar aquilo que  procura. Fica a dica!!!

Ps: E caso você já tenha passado pela experiência de ter se hospedado em um Hostel em Lisboa, deixe seus comentários, opiniões e observações. Saudações Lusitanas.