Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Oceanário é um dos locais mais procurados pelas crianças

No Parque das Nações, local projetado e construído para receber a Expo 98, está um dos locais mais procurados pelas crianças, o “Oceanário”. O espaço abriga um dos maiores aquários do mundo, com 5 mil m³ e sete metros de profundidade, dividido em diferentes ambientes marinhos (Antártico, Atlântico, Índico e Pacífico), que acolhe cerca de oito mil animais e plantas de aproximadamente 500 espécies, entre eles os “temidos” tubarões, além de lontras, raias, pinguins e peixes raros. A oportunidade de alimentar os animais garante a diversão das crianças no local.



Além disso, o Oceanário apresenta programas diferentes voltados para as crianças e para as famílias, como o “Na Casa do Vasco” e o “Aqui há sapo!”. As visitas temáticas (Anfíbios, Interessantes por natureza; Biólogo por uma hora; Um Planeta, Um Oceano; e Mercado do Peixe), transmitem aos participantes conhecimentos sobre o mundo marinho e sensibilizam para a necessidade de participar na sua conservação.

Outras oportunidades são as visitas guiadas, que observam as exposições permanentes, temporárias e os bastidores do Oceanário. Uma das atividades permanentes de maior destaque é a “Dormindo com Tubarões”, que possibilita as crianças passarem a noite no local, conhecendo mais sobre as características dos tubarões e o modo de preservação da espécie (www.oceanario.pt).

Mas para os jovens que alimentam o interesse pelo mundo científico, o destaque fica por conta do “Pavilhão do Conhecimento”, um museu interativo de ciência e tecnologia que visa tornar o estudo da Ciência mais acessível para todos, estimulando a exploração do mundo físico e a experimentação (www.pavconhecimento.pt).

As crianças poderão ainda apreciar a vista abrangente do Parque das Nações e do rio Tejo, por meio do Teleférico, num longo percurso de mais de mil metros (www.portaldasnacoes.pt).

Nenhum comentário:

Postar um comentário