Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lisboa também oferece muito lazer ao ar livre para as crianças

A “terra dos alfacinhas”, título dado à cidade de Lisboa pelos próprios moradores, também oferece muito lazer ao ar livre para as crianças. O “Parque Florestal de Monsanto” é o maior espaço verde da cidade, localizado no coração de Lisboa, com uma área de cerca de 900 hectares. O parque, que possui uma vegetação diversificada, é considerado ideal para os pais levarem os seus filhos para praticarem atividades físicas e gastarem suas energias entre árvores, balanços e escorregadores.



O espaço é repleto de atividades infantis programadas como os “Jogos de Água”, que destaca, de forma lúdica e pedagógica, a importância da água, o “Que giro ao Sol”, que aborda a flora do parque e a importância das plantas, a “Natureza Articulada”, na qual se constrói uma criatura articulada com diversos tipos de materiais encontrados no meio ambiente, o “Volteio”, que ensina sobre a vida dos cavalos, além de possibilitar às crianças uma volta de cinco minutos montados nos animais e, também, o “Aniversários na Floresta”, um jogo de pistas ao ar livre, com acompanhamento de um adulto, em que se privilegia o espírito de equipe dedicado a temáticas ambientais.

São vários os parques urbanos dentro da floresta do Monsanto. Um deles é o “Parque Recreativo do Alto da Serafina”, destinado ao recreio com restaurante e esplanada, largas vistas sobre a cidade, parque aventura, parques infantis e circuito de condução infantil. Outro importante ambiente inserido no local é o “Parque Ecológico de Monsanto”, que conta com várias atividades didáticas e desportivas, especialmente pensadas para as crianças, como desfiles, teatro, oficinas, esportes radicais, exposições de biologia, hidrologia, climatologia e história (www.visitlisboa.com).

Já o “Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian”, outro importante espaço arborizado de Lisboa, aproxima a criançada de diversos aspectos da natureza. O percurso do jardim oferece um lago, um riacho e trilhas por entre os arvoredos, além de um anfiteatro ao ar livre (www.gulbenkian.pt).

Nenhum comentário:

Postar um comentário