Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Os Sabores invadem Lisboa!



De 30 de outubro a 05 de novembro Lisboa vai desfrutar da Alta Gastronomia em um evento que promete mostrar criações de dez mestres de renome.
Essa primeira edição do Lisbon Top Chefs, apoiado pelo Turismo de Lisboa, deseja resgatar a importância da restauração gastronômica para o turismo e uma oportunidade para estabelecer um novo modelo de Alta Gastronomia.
Tudo se inicia no dia 29 de outubro quando haverá um jantar de degustação no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, onde estarão presentes todos os participantes. Segue-se durante uma semana uma rota onde os chefes irão apresentar os pratos especialmente criados para o Top Chefs.
O evento ainda coincidirá com o aniversário de 60 anos do renascimento da Chaîne dês Rôtisseurs, a confraria gastronômica mais antiga do mundo, que já está em Portugal há 30 anos.
Com tantos motivos e sabores fica impossível não querer acompanhar de pertinho esse delicioso evento!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A arte em Lisboa




Visitar Lisboa não é apenas uma oportunidade de conhecer um paraiso de beleza, mas também um convite para um mergulho na cultura.
Atualmente o Museu Nacional de Arte Antiga desfruta de duas exposições temporárias de gêneros diferentes e igualmente interessantes.
A primeira, Pintura Portuguesa - de Nuno Gonçalves a Domingos Sequeira - séculos XV/XIX, ocupa sete salas e com 63 obras reconta cronologicamente a história dos principais autores portugueses na arte. A exposição termina em uma toada “camoniana” com o quadro Súplica de Inês de Castro de Vieira Portuense datado de 1803.
A sala do Tecto Pintado caracteriza-se por ser perfeita para abrigar exposições de menores dimensões, e é nela que está “Sobre o Trilho da Cor. Para uma rota dos pigmentos”. Convida o visitante a percorrer um enorme território cronológico e geográfico (da Europa ao Japão) e a constatar a distinção que deu cor a diferentes tipologias e origens.
Essa exposição em particular conta com uma programação para crianças, dia 7 de novembro ás 15h30 e visitação orientada para adultos, 27 de outubro, 3 de novembro as 15h e 7 de novembro ás 11h30 e 15h.
Uma viagem que vale a pena conferir!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lisboa, uma terra premiada!




Que Lisboa reune o moderno e o antigo em uma harmonia incrível isso todos sabemos, a novidade agora é que a capital portuguesa está se destacando como referência em diversos rankings do setor de turismo.

Foi nomeada para receber os prêmios de “Melhor Destino do Mundo”, “Melhor Destino de Cruzeiro do Mundo” e “Melhor Porto de Cruzeiros do Mundo”, concorrendo com locais como Londres, Maldivas, Miami, Nova York, Rio de Janeiro, entre outros.

A nomeação é graças a sua grande oferta de turismo diversificado, entre esses, vida noturna, passeios e manifestações artísticas. Reune investimentos em lazer, moda, arte, cultura e gastronomia e hoje firma-se como um dos destinos mais desejados.

A escolha das cidades premiadas é realizada por meio de uma votação online no endereço www.worldtravelawards.com, e os resultados serão anunciados na cerimônia do dia 07 de novembro, em Londres.

Faturando o prêmio ou não, Lisboa já encantou milhares de pessoas e com certeza é um destino que ninguem pode deixar de conhecer.