Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A arte em Lisboa




Visitar Lisboa não é apenas uma oportunidade de conhecer um paraiso de beleza, mas também um convite para um mergulho na cultura.
Atualmente o Museu Nacional de Arte Antiga desfruta de duas exposições temporárias de gêneros diferentes e igualmente interessantes.
A primeira, Pintura Portuguesa - de Nuno Gonçalves a Domingos Sequeira - séculos XV/XIX, ocupa sete salas e com 63 obras reconta cronologicamente a história dos principais autores portugueses na arte. A exposição termina em uma toada “camoniana” com o quadro Súplica de Inês de Castro de Vieira Portuense datado de 1803.
A sala do Tecto Pintado caracteriza-se por ser perfeita para abrigar exposições de menores dimensões, e é nela que está “Sobre o Trilho da Cor. Para uma rota dos pigmentos”. Convida o visitante a percorrer um enorme território cronológico e geográfico (da Europa ao Japão) e a constatar a distinção que deu cor a diferentes tipologias e origens.
Essa exposição em particular conta com uma programação para crianças, dia 7 de novembro ás 15h30 e visitação orientada para adultos, 27 de outubro, 3 de novembro as 15h e 7 de novembro ás 11h30 e 15h.
Uma viagem que vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário