Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Os contornos de uma nova era



Foi encontrada uma ilha de curvas arrojadas, linhas ousadas e cores explosivas em meio ao romantismo rústico de Lisboa. Estamos falando do MUDE – Museu do Design e da Moda de Lisboa.

Localizada nas antigas instalações da Sede do Banco Nacional, o museu abriga diversas obras de designers do mundo todo. Sua identidade não está atrelada a nenhuma tendência ou período específico, a grande proposta do espaço é fundir modernidade com variação de conceitos em várias expressões artísticas do século XX. Lá foi instalada a primeira livraria portuguesa especializada em design, em atividade até hoje.

Até 24 de outubro, as instalações do museu irão ser palco de uma exposição inédita, “Lá vai ela, formosa e segura” reúne a evolução das scooters entre 1945 e 1970. A visita é mais que recomendada. Não perca essa oportunidade de ver todo o esplendor deste lugar inesquecível e suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário