Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Lisboa será um dos principais destinos dos turistas brasileiros nestas férias.



Atraídos pela rica oferta turística da cidade, visitantes brasileiros já somaram mais de 418 mil dormidas entre janeiro e agosto deste ano. Além disso, segundo pesquisa realizada nos aeroportos portugueses, 90% dos brasileiros que viajaram para Portugal estiveram em Lisboa.


Atrações não vão faltar para quem decidir conhecer ou visitar Lisboa nestas férias de final de ano. História, cultura, monumentos imponentes, além de muita diversão e lazer da badalada noite lisboeta são aspectos convidativos para os turistas, principalmente os brasileiros. A cidade está repleta de opções que abrangem todos os gostos e idades. Diante de tantas opções, os visitantes têm uma difícil missão: escolher por onde começar a curtir este período de recesso tão aguardado.


O desfrute da viagem a Lisboa pode ter início com um passeio pelas regiões mais tradicionais, como o Bairro Alto, o Chiado, a região do Carmo e a Baixa Pombalina, além da famosa Avenida da Liberdade, que está entre os lugares mais procurados pelos viajantes. Verdadeiros símbolos da cidade como o Elétrico 28 (bonde), e os imponentes monumentos como a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge e o Mosteiro dos Jerónimos, testemunham parte da rica história da capital de Portugal.


Para o viajante que procura por entretenimento aliado à modernidade, um dos pontos mais visitados é o famoso Parque das Nações, área que contempla o Oceanário, um dos maiores aquários do mundo, e outras opções como o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, Pavilhão de Portugal, Pavilhão Atlântico, Gare do Oriente, Torre Vasco da Gama, Teleférico e mais de 50 obras de arte pública ao ar livre. Para as crianças existem ainda oportunidades divertidas como os parques temáticos Adventure Park e o KidZania, com diversas atividades voltadas para o público infantil.


História e conhecimento também têm seus lugares garantidos nos diversos museus que enriquecem a cultura da capital. Destaque para o Museu de Arte Antiga, Museu dos Coches, MUDE – Museu da Moda e do Design, Coleção Berardo, do Chiado, Calouste Gulbenkian, do Azulejo, da Eletricidade, do Oriente, Marioneta, do Fado, de São Roque, entre outros, que apresentam diferentes exposições, demonstrando o interesse de Lisboa em se manter como referência artística e cultural na Europa.


Entre os locais de comércio mais procurados, devido à grande oferta e a qualidade dos produtos, estão as regiões do Chiado, da Baixa e a Avenida da Liberdade, lugar onde se encontram vários estabelecimentos e marcas de luxo. Além disso, os shoppings centers Colombo, Amoreiras, Vasco da Gama, El Corte Inglês e o Spacio, também disputam a preferência dos consumidores.


O Turismo de Lisboa quer aproveitar o período de férias para elevar os índices positivos alcançados recentemente. Entre os meses de janeiro e agosto de 2011, houve aumento de mais de 24% dos visitantes brasileiros nos hotéis lisboetas em comparação ao período anterior, correspondente a 418 mil dormidas (pernoites). Além disso, uma pesquisa realizada nos principais aeroportos do país, entre os meses de julho e agosto, destaca que 90% dos turistas brasileiros que viajaram para Portugal estiveram em Lisboa.


Para mais informações sobre o Turismo de Lisboa, acesse os endereços:

Homewww.visitlisboa.com

Blogwww.lisboaparabrasileiros.blogspot.com.br

Twitterhttp://twitter.com/lisboaeuvou/

Facebookhttp://www.facebook.com/pages/Turismo-de-Lisboa/293656046604

Flickrhttp://www.flickr.com/photos/lisboaeufui/

09/11/2011


INFORM Comunicação

Assessoria de Imprensa

Fone: 55. 11. 3079.6133

Jornalistas responsáveis

Luciano Zafalon MTb./SP 35.800 (11) 8391.2713

Rener Fernandes (11) 8245.2143

Nenhum comentário:

Postar um comentário