Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Que tal visitar o Museu das Crianças no Dia das Crianças?

Os museus espalhados pela cidade também agradam os jovens visitantes, a começar pelo “Museu das Crianças”, localizado dentro do zoológico da capital e aberto ao público em geral aos finais de semana e feriados. O lugar apresenta exposições fixas e temporárias, com muita interatividade, despertando o lado criativo das crianças por meio de oficinas e ateliês de cultura, teatro, arte e música (www.museudascriancas.eu).



Outros espaços que aguçam a curiosidade dos pequenos são os museus da “Marioneta”, com ateliês que ensinam a criação de marionetes e a encenação teatral, da “Eletricidade”, que revela aos visitantes conceitos sobre a luz, e do “Brinquedo”, em Sintra, que apresenta mais de 40 mil brinquedos de diversas partes do mundo, reunidos ao longo de 50 anos (www.museudamarioneta.pt); (www.museu-do-brinquedo.pt).

Já o “Museu Nacional dos Coches”, que é o único no mundo e o mais visitado da cidade, ensina as crianças sobre parte da história portuguesa dos séculos anteriores, abrigando veículos de gala e de passeio dos séculos XVII-XIX, arreios de tiro e de cavalaria, fardamentos de gala e de serviços aos coches, núcleo de armaria e de acessórios de cortejo. Os coches, fabricados em Portugal, Itália, França, Áustria e Espanha, abrangem três séculos e vão dos mais simples aos mais sofisticados (www.museudoscoches.pt).

Nenhum comentário:

Postar um comentário