Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lisboa: cada vez mais preferida pelos brasileiros

Proximidade cultural, identificação com o idioma, opções de voos diretos e o baixo custo relacionado à viagem são alguns dos fatores que credenciam a capital portuguesa a obter mais de 60% da preferência dos turistas brasileiros com relação ao resto do país.

A cada dia Lisboa se torna o principal destino turístico escolhido pelos viajantes brasileiros que desejam visitar a terra de nossos colonizadores. Aspectos como a proximidade entre as duas culturas, a semelhança do idioma, as opções de voos diretos partindo de grandes cidades do Brasil e o baixo custo relacionado à hospedagem, alimentação e lazer, estão entre os fatores que fortalecem a oferta turística da cidade aos brasileiros.

De acordo com informações divulgadas recentemente pelo Turismo de Lisboa, durante o primeiro semestre de 2011, houve aumento de mais de 20% dos brasileiros nos hotéis lisboetas em comparação a 2010, o que corresponde a cerca de 280 mil dormidas (pernoites).

Outros dados importantes ressaltam que os viajantes brasileiros representam o 2º maior mercado para a cidade de Lisboa e, também, o 7º mercado emissor de receitas para Portugal, responsável pelo aumento de 22,7% nos hóspedes; 24,5% nas dormidas e 21,7% nas receitas, segundo levantamento realizado no final de junho deste ano. Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada nos espaços de check-in dos aeroportos do país, os brasileiros estão entre os turistas mais satisfeitos com o destino, tendo permanecido em território português, em média, durante cerca de 15 noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário