Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Os Mistérios de Lisboa no cinema

Com mais de quatro horas de duração, o filme luso-francês “Mistérios de Lisboa” vem ganhando elogios e prêmios por onde passa. No Festival de San Sebastian, na Espanha, ganhou Concha de Prata para melhor realizador e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo ganhou o Prêmio da Crítica.


Mais seu melhor resultado veio dia 10 de Dezembro como melhor filme do ano pelo Prêmio Louis Delluc, escolhido por um grupo de 20 personalidades e críticos de cinema francês, entre eles Gilles Jacob, presidente do Festival de Cinema de Cannes.


O filme, que levou mais de onze mil pessoas ao cinema só no primeiro mês, competiu contra grandes nomes como Carlos, de Olivier Assayas, O Escritor Fantasma, de Roman Polanski, Minha Terra África, de Claire Denis e Of Gods and Men, de Xavier Beauvois.


Baseado em um romance do autor português Camilo Castelo Branco que leva o mesmo nome, “Mistérios de Lisboa” conta a história de paixões arrebatadoras, duelos mortais, identidades misteriosas e negócios tenebrosos, retratando a sociedade portuguesa do fim do século XIX. Protagonizado por atores portugueses e franceses, a ação do filme se passa em Portugal, França, Itália e, inclusive, em nosso país, o Brasil!


Ficou curioso para ver o filme? Então aproveite, em Lisboa o filme ainda está em cartaz no Cinema King até janeiro. Depois só em Faro, Portimão e Sesimbra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário