Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Chegou a hora das compras! Aonde ir?



Lisboa oferece a qualquer visitante que esteja na capital portuguesa - a trabalho ou a lazer – um mundo de possibilidades, inclusive na hora de fazer compras! Você vai encontrar por lá opções para todos os gostos e bolsos. Como viagem que é viagem sempre tem uma comprinha, aqui vão algumas dicas de lugares para visitar, conhecer e comprar:

  • Feira da Ladra: Uma oportunidade de conhecer as tradicionais feirinhas a céu aberto é a Feira de Ladra. Lá vende tudo o que o turista pode imaginar. As tendas são montadas às terças-feiras e aos sábados, numa praça de Alfama, à beira do rio.
  • Distrito de Graça: Na estreita Rua de São José existem dezenas de lojas que vendem antiguidades do mundo todo. Uma viagem a parte, lá você encontra desde móveis e objetos de decoração como candelabros até pratos de porcelana e caixinhas de prata. Vale a pena dar uma visitada!
  • Baixa: Não deixe de andar pelas ruas da Prata e Augusta, repletas de lojas de departamento e grifes internacionais. E se quiser se maravilhar com belas jóias, a Rua Áurea concentra as principais joalherias de Lisboa.
  • Vila Alcochete: A apenas 5 minutos da Ponte Vasco da Gama fica o maior outlet da Europa, o Freeport. Lá você encontrará diversas marcas famosas como Adidas, Calvin Klein, Carolina Herrera, Converse, Gant, Levi´s, Puma, Swatch, Reebok, Benetton e muitas outras, a um ótimo preço. Além das lojas de marca, há cinemas, restaurantes, área de recreação infantil e um centro de convenções. Passeio completo para a família toda!
  • Metrô Oriente: Localizado nas proximidades do Oceanário e na parte mais moderna da capital portuguesa, você encontra o Centro Comercial Vasco da Gama. Enorme, o centro é lindo e abriga inúmeras lojas, além de um supermercado em seu subsolo. Não deixe de passar por lá, depois de visitar o Oceanário.
  • Metrô Saldanha: A rua que dá acesso ao metrô está repleta de lojas descoladas. Mas o destaque fica para o shopping Centro Comercial Dolce Vita Monumental e as Galerias Saldanha Residence, que abriga lojas de grife como Valentino, Hugo Boss, Alice Lourenço, Koh-I-Noor, entre outras.
  • Centro histórico: No centro histórico de Lisboa você encontrará os Armazéns do Chiado. São 54 lojas, 12 restaurantes e 1 hotel. Desde FNAC, Pepe Jeans, até uma Starbucks. Um verdadeiro charme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário