Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A famosa arte em azulejos tem lugar certo: o Museu Nacional do Azulejo


Dá para pensar em Portugal e Lisboa sem lembrar os famosos azulejos em forma de arte?
Não, definitivamente. E se você curte esse tipo de arte, não deixe de visitar o Museu Nacional do Azulejo (MNAz), em Lisboa.

Trata-se de um dos mais importantes museus de Portugal, pela sua coleção singular, dedicada ao azulejo, expressão artística diferenciada da cultura portuguesa e pelo edifício ímpar onde está instalado – o antigo Convento Madre de Deus, fundado em 1509 pela rainha D. Leonor (1458 – 1525).
Hoje, o MNAz é uma referência nacional e internacional, seja pela especificidade de suas coleções e dos seus espaços musealizados. Além de exposições propriamente ditas, o museu é uma entidade de apoio e referência à formação acadêmica e profissional, à investigação científica e tecnológica nas áreas da cerâmica de revestimento. Por meio de suas atividades, pode-se conhecer a história do Azulejo em Portugal.
O museu conta com uma exposição permanente, que ocupa vários espaços das antigas alas conventuais do edifício e documenta a história do azulejo em Portugal desde o século XVI à atualidade. A exposição permanente integra ainda a igreja, o coro, a capela de Santo António e a capela da Rainha D. Leonor.

Há ainda a exposição temporária, serviços educativos e eventos. Para saber mais e conferir a programação, acesse o portal do MNAz, aqui.

Curta a Fanpage do Museu no Facebook.

Endereço: Rua da Madre de Deus, 4 Lisboa. Para saber como chegar, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário