Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Passeio no “Elétrico 28” no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está bem próximo e, para ajudar os pais a não "quebrarem a cabeça" para dar um presente especial para os seus filhos, todos os dias dessa semana, postaremos uma dica de diversão. Hoje, vamos falar sobre História!



Os momentos de lazer começam com um passeio no “Elétrico 28”, o bondinho que trafega pelos bairros tradicionais, entre catedrais e mirantes, desvendando um pouco da história da cidade.

Os grandes monumentos como a Torre de Belém, ponto inicial dos navios da época dos descobrimentos, a extensa muralha do Castelo de São Jorge e a arquitetura peculiar do Mosteiro dos Jerónimos, despertam diferentes sensações nos pequenos aventureiros.

Outra atração histórica e rica em beleza é o Palácio de Queluz, que fica perto da capital e que revive em seus jardins os laços entre Brasil e Portugal, por ter sido o local de nascimento e morte de Dom Pedro I (www.pnqueluz.imc-ip.pt).

Nenhum comentário:

Postar um comentário