Primeira vez no Lisboa Para Brasileiros?

Fique à vontade para conhecer cada área do nosso blog e descobrir o que faz de Lisboa uma cidade única. Se quiser, participe com sugestões, críticas e comentários, e aproveite também para interagir com o Lisboa Para Brasileiros em nossas redes: Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sintra


Como sabemos, Lisboa, além de possuir belezas e atrações únicas, também se destaca por abrigar em seu distrito, regiões absolutamente encantadoras, como por exemplo, Sintra.

O município de Sintra, localizado em uma sub-região de Lisboa, possui cerca de 500 mil habitantes e suas atrações conseguem ser absolutamente incríveis. Entre elas, destaque para as paisagens exuberantes da cidade, o famosíssimo Palácio de Mosserate, Palácio das Penas (uma das 7 maravilhas de Portugal) e o Castelo dos Mouros (Castelo de Sinta), construído quando a cidade esteve sob o regime islâmico e que contempla uma das mais belas paisagens do país.

Para se ter uma idéia da beleza e exuberância de Sintra, basta dizer que a cidade foi eleita pela Unesco, patrimônio de humanidade, o que ajuda e muito à proteção de sua arquitetura original, tipicamente interiorana portuguesa.

Além de tudo isso, Sintra também possui mais uma irresistível atração, sua culinária, especificamente os travesseiros de Sintra, que fazem com que a gente guarde o sabor de conhecer e se apaixonar pela “Serra da Lua”, uma terra que de tão acolhedora, chega a parecer nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário